Olá,
após remover uma das cabeças, soube que precisava limpar os restos antigos da junta do bloco. Comprei um spray removedor de juntas e comecei a limpá-lo com uma lâmina de barbear, embora não consiga fazer desaparecer as pequenas manchas da junta antiga. Os dois cilindros esquerdos na imagem mostram o lado sujo. Os dois cilindros da direita mostram o bloco após uma passada com lâmina de barbear e spray de junta. Quão limpo deve estar o bloco antes que eu possa colocar uma nova cabeça?
Além disso, preciso me preocupar com a ferrugem dentro das passagens de líquido de arrefecimento?
E é um grande problema se eu errei um pouco com o spray de junta e acidentalmente borrifei uma das cabeças do pistão? Devo ignorar a pequena mancha que limpei do carbono ou devo tentar limpar os pistões?
Em geral, estou tentando ter cuidado para não estragar o bloco. Nunca ultrapassarei 400 cv, então não preciso de uma qualidade de desempenho maluca, mas definitivamente quero que a vedação dure.
após remover uma das cabeças, soube que precisava limpar os restos antigos da junta do bloco. Comprei um spray removedor de juntas e comecei a limpá-lo com uma lâmina de barbear, embora não consiga fazer desaparecer as pequenas manchas da junta antiga. Os dois cilindros esquerdos na imagem mostram o lado sujo. Os dois cilindros da direita mostram o bloco após uma passada com lâmina de barbear e spray de junta. Quão limpo deve estar o bloco antes que eu possa colocar uma nova cabeça?
Além disso, preciso me preocupar com a ferrugem dentro das passagens de líquido de arrefecimento?
E é um grande problema se eu errei um pouco com o spray de junta e acidentalmente borrifei uma das cabeças do pistão? Devo ignorar a pequena mancha que limpei do carbono ou devo tentar limpar os pistões?
Em geral, estou tentando ter cuidado para não estragar o bloco. Nunca ultrapassarei 400 cv, então não preciso de uma qualidade de desempenho maluca, mas definitivamente quero que a vedação dure.