Chevy Tri Five Forum banner

Remoção da Junta do Bloco 350

498 views 19 replies 14 participants last post by  55 Tony  
#1 ·
Olá,
após remover uma das cabeças, soube que precisava limpar os restos antigos da junta do bloco. Comprei um spray removedor de juntas e comecei a limpá-lo com uma lâmina de barbear, embora não consiga fazer desaparecer as pequenas manchas da junta antiga. Os dois cilindros esquerdos na imagem mostram o lado sujo. Os dois cilindros da direita mostram o bloco após uma passada com lâmina de barbear e spray de junta. Quão limpo deve estar o bloco antes que eu possa colocar uma nova cabeça?

Além disso, preciso me preocupar com a ferrugem dentro das passagens de líquido de arrefecimento?

E é um grande problema se eu errei um pouco com o spray de junta e acidentalmente borrifei uma das cabeças do pistão? Devo ignorar a pequena mancha que limpei do carbono ou devo tentar limpar os pistões?

Em geral, estou tentando ter cuidado para não estragar o bloco. Nunca ultrapassarei 400 cv, então não preciso de uma qualidade de desempenho maluca, mas definitivamente quero que a vedação dure.

Attachments

#5 ·
Você deve ter apenas metal limpo nas cabeças e no bloco antes de instalar novas juntas. Tenho diferentes raspadores dependendo do material e da situação.

Meu favorito é um pedaço de 15 cm de uma lima velha com um bom cabo de madeira. Eu o cortei e afiei a ponta - mas não muito afiada, pois não quero arranhar ou entalhar o que estou raspando.

Meu próximo recurso é um pedaço de acrílico, como plexiglass, com cerca de 1,4 de espessura. Posso afiá-lo muito bem sem medo de arranhar alumínio ou materiais macios. Ele precisa ser afiado com frequência, mas é um toque rápido em uma lixadeira de cinta e de volta ao trabalho.

Também tenho um pequeno raspador de aço curvo e um raspador de lâmina de barbear. Usados com extremo cuidado, qualquer um deles pode ser usado sem danificar o bloco ou as cabeças, mas com alumínio eu uso principalmente o raspador de acrílico. Eu até usei um formão de madeira, mas apenas com extremo cuidado.

Por último, pegarei uma pedra de bancada de boa qualidade e um pouco de WD 40 e a pedra para remover quaisquer pontos altos ou áreas sujas restantes. Não há necessidade de se preocupar com áreas de ferrugem dentro do canal de água ou nas superfícies que não são para vedação.
Image

Image

#7 · (Edited)
Tenha cuidado com areia ou cascalho... Você tem pistões expostos com anéis que adorariam reter os detritos e possivelmente riscar as paredes do cilindro. Eu uso massinha de modelar e faço uma cobra, coloco-a circularmente para cobrir as folgas dos anéis e depois uso ar e um aspirador para levantar e sugar qualquer material estranho das superfícies de limpeza. Não se esqueça que se for abrasivo, você está alterando a superfície plana.

#8 ·
Eu NUNCA usaria nenhum tipo de abrasivo no convés. Eu uso apenas o cinzel afiado e lâminas de barbear de um lado. e tenho o acabamento como nas fotos do post #5

#14 ·
Para uso pesado, alguns de nós têm um raspador de juntas Snap-On que estão disponíveis usados no Ebay.
View attachment 467749
Eu tenho um desses e é o que eu uso para as coisas pesadas iniciais, alguns arquivos pequenos antigos diferentes moídos para raspar em lugares apertados, depois lâminas de barbear, depois almofada Scotchbrite umedecida com aguarrás.

#18 ·
Quando fui gerente de serviço em uma concessionária GM, tive uma reunião com todos os técnicos e informei-os que demitiria qualquer um que eu pegasse usando um Roloc em um motor onde a sujeira pudesse entrar no motor, como nas cabeças e admissões. Isso foi depois que tivemos que comprar alguns motores ou reconstruí-los. Essa sujeira de uma almofada Roloc pode destruir o motor inferior, já vi isso muitas vezes. Sem mencionar que deixa a superfície uma bagunça.