Chevy Tri Five Forum banner

454 perfurado .060 acima.

1.3K views 26 replies 8 participants last post by  mr55/56  
#1 ·
Li que o 454 BBC pode ser perfurado com segurança para 0,125. Tenho uma chance em um 454 não montado que foi perfurado para .060. Preço ainda desconhecido, mas a oficina pode montar tudo de volta. Posso ser um candidato se puder passar apenas com um brunimento e se o preço for justo.

Três perguntas... 0,060 é seguro? Qual é um preço razoável? Qual seria uma boa transmissão? Tenho um TH350 e um Muncie que pode ser um M21 ou M22.

Eu tenho um núcleo de alumínio Muncie. Ele pode ser transformado em um M22?

#2 ·
Eu li que o 454 BBC pode ser perfurado com segurança para 0,125. Tenho uma chance em um 454 não montado que foi perfurado para .060. Preço ainda desconhecido, mas a oficina pode montar tudo de volta. Eu posso ser um jogador por isso, se puder passar apenas com um brunimento e se o preço estiver certo.
Três perguntas... 0,060 é seguro? Qual é um preço razoável? Qual seria uma boa transmissão? Eu tenho um TH350 e um Muncie que poderia ser um M21 ou M22.
Eu tenho um núcleo de alumínio Muncie. Pode ser transformado em um M22?
60 over seria um 468, mas precisaria ser verificado por ultrassom para garantir que os cilindros não distorçam.

#3 ·
A maioria, mas não todos os 454s podem ir para .125 over. O bloco deve ser testado por ultrassom para espessura da parede.
O seu valor depende da qualidade dos componentes e de 2 parafusos vs. 4 parafusos principais.
Eu nunca teria problemas com um .060 454.

#4 · (Edited)
Existem inúmeros números de hot rods de reposição construídos 502s com um diâmetro de 4,470 construídos a partir de blocos Mark IV e MarkV 454. Mantendo seus virabrequins EXTERANLY balanceados de 4 polegadas de curso

{Corrigido}

Passar de um diâmetro de 4,25" para 4,47" é possível. Então, meros 60 milésimos. não é nada.

#6 ·
Há um número incontável de hot rods 502 de reposição construídos com um furo de 4,470 construídos a partir de blocos Mark IV e MarkV 454. Retendo suas manivelas internamente balanceadas de 4 polegadas

Ir de um furo de 4,25" para 4,47" é possível. Então, meros 60 milésimos não são nada.
Todos os Mark IV 454 construídos pela GM são balanceados externamente

• Helpful
Reactions: mr55/56
#12 ·
Nem todos os V e VI têm cambota de aço.

#14 ·
Para sua informação: No Centro-Oeste, dei meu Mark IV 454 furo std, com cabeças 781, monte de peças de graça. Incluía virabrequim de aço 427. Demorou 3 semanas para dar. Vendi virabrequim de aço NOS LS7 $300, pistões NOS LS7 $300. Não comprarei peças BBC novamente, a menos que esteja restaurando um carro BBC de fábrica.

#16 ·
Acho que é o contrário. Você precisa de juntas de cabeçote especiais.

• Like
Reactions: 56WagonJrStocker
#21 ·
Aço fundido não é o mesmo que forjado, com certeza.

#23 ·
Aqui estão algumas fotos do 454 em questão. Descobri que o motor pertence a um cliente que pode estar disposto a vendê-lo. O proprietário da oficina me disse que ele tem um 396 ou 454 em seu depósito. Ele sabe que tem um virabrequim de aço. Ele não sabe quanto pedir por ele.

#26 ·
Aqui estão algumas fotos do 454 em questão. Descobri que o motor pertence a um cliente que pode estar disposto a vendê-lo. O proprietário da loja me disse que ele tem um 396 ou 454 em sua sala dos fundos. Ele sabe que tem um virabrequim de aço. Ele não sabe quanto pedir por ele.

View attachment 446587 View attachment 446588 View attachment 446589
Virabrequim de ferro fundido, linha de separação estreita. Se a loja chamar isso de forjado......FUJA FUJA

#24 ·
A cambota retratada é fundida, não forjada. E os pistões retratados são pistões baratos e de má forma. Ofereça a ele no máximo 500.

• Like
Reactions: 56WagonJrStocker