Chevy Tri Five Forum banner

Sinais de uma bobina ruim???

2 reading
49K views 17 replies 8 participants last post by  f.i.57chevynut  
#1 ·
Quais são os sinais/sintomas de uma bobina defeituosa?

#2 ·
Quais são os sinais/sintomas de uma bobina com defeito???
Cortesia do GOOGLE, espero que ajude.. Foi mais fácil do que digitar dos meus livros de detecção de falhas :)Um dos sintomas mais comuns de uma bobina de ignição defeituosa é quando o veículo funciona por um tempo e, em seguida, o motor do carro para repentinamente sem motivo aparente. Isso ocorre depois que a bobina de ignição ou o módulo fica muito quente e geralmente se corrige após o resfriamento do módulo do motor. Em alguns casos, uma bobina de ignição ruim resultará na não partida do veículo. Ou, pode ter características de um carburador inundado, onde o veículo funciona muito mal ou solavanca e para erraticamente.Se o seu veículo estiver se comportando de forma errática e você tiver problemas para que ele funcione sem problemas, isso pode estar mostrando sinais de falha da bobina de ignição. A bobina de ignição recebe energia do gerador e a transmite às velas de ignição. Isso inflama o combustível e faz com que seu veículo funcione. A gravidade dos sintomas varia de acordo com qual das bobinas de ignição está falhando.Contra-explosãoSe o seu veículo estiver com contra-explosão, isso pode indicar os primeiros sintomas de uma bobina de ignição com defeito. Isso ocorre quando o combustível não utilizado é emitido pelo sistema de escapamento. Se você não resolver o problema, também poderá causar sérios danos ao seu escapamento, resultando em reparos desnecessários e caros. Seu escapamento pode emitir fumaça preta e você pode até detectar o cheiro de gasolina.Problemas de partidaVerifique seus cabos de alta tensão (cabos HT). Estes correm entre o distribuidor e as velas de ignição. Falhas na bobina de ignição resultam em uma ou mais velas de ignição não recebendo a quantidade apropriada de carga. Se você tiver problemas para dar partida no seu veículo no frio, este é um bom sinal de potencial falha da bobina de ignição. Você pode executar um teste simples nos cabos HT para verificar se há, de fato, uma faísca indo de cada cabo para cada vela de ignição.Economia de combustívelSe o seu veículo estiver obtendo muito menos quilometragem por galão, isso também pode ser um sinal de falha da bobina de ignição. Quando menos energia está chegando às velas de ignição, seu veículo terá dificuldades e usará mais combustível para compensar a falta de transferência de energia.Falha do motorTentar dar partida no seu veículo quando as bobinas de ignição falham resultará em uma viagem difícil. Seu veículo tossirá e engasgará regularmente e, quando você dirigir em velocidades mais altas, seu veículo irá solavancar e cuspir. Ele também vibrará quando você estiver em marcha lenta em uma placa de parada ou cruzamento.Parada do veículoCom a falha da bobina de ignição, seu veículo terá faíscas irregulares emitindo para as velas para mantê-lo funcionando. Isso resultará em parada. Quando você parar seu veículo, ele pode simplesmente desligar totalmente, deixando você precisando reiniciá-lo.Falha da bobinaSe suas velas de ignição estiverem gastas, isso força as bobinas de ignição a operar com uma saída muito maior. Manter suas velas de ignição em ótimas condições pode reduzir suas chances de ter problemas com a bobina de ignição. Algumas manutenções regulares simples economizarão muito dinheiro a longo prazo.Se a folga na sua vela de ignição se alarga devido à erosão normal, isso leva a uma tensão aumentada necessária para criar uma faísca na câmara. Essa tensão aumentada exige mais fluxo de corrente através do circuito primário e esse fluxo de corrente aumentado pode sobrecarregar o transistor primário. Manter todos esses componentes em boas condições de funcionamento também é uma grande ajuda para manter suas bobinas em boas condições de funcionamento.Espero que isso aponte você na direção certa. Saudações David.

#6 ·
Cortesia do GOOGLE, espero que ajude.. Foi mais fácil do que digitar dos meus livros de solução de problemas :) Um dos sintomas mais comuns de uma bobina de ignição defeituosa é quando o veículo funciona por um tempo e então o motor do carro para repentinamente sem motivo aparente. Isso ocorre depois que a bobina de ignição ou o módulo fica muito quente e geralmente se corrige depois que o módulo do motor esfria. Em alguns casos, uma bobina de ignição ruim fará com que o veículo não dê partida. Ou, pode ter características de um carburador inundado, onde o veículo funciona muito mal ou solavancos e para erraticamente. Se o seu veículo estiver se comportando de forma errática e você tiver problemas para que ele funcione sem problemas, pode estar mostrando sinais de falha da bobina de ignição. A bobina de ignição retira energia do gerador e a transmite para as velas de ignição. Isso inflama o combustível e faz com que seu veículo funcione. A gravidade dos sintomas varia de acordo com qual das bobinas de ignição está falhando. Contra-explosão Se o seu veículo estiver com contra-explosão, isso pode indicar os primeiros sintomas de uma bobina de ignição com defeito. Isso ocorre quando o combustível não utilizado é emitido pelo sistema de escapamento. Se você não resolver o problema, também poderá causar sérios danos ao seu escapamento, resultando em reparos desnecessários e caros. Seu escapamento pode emitir fumaça preta e você pode até detectar o cheiro de gasolina. Problemas de partida Verifique seus cabos de alta tensão (cabos HT). Estes correm entre o distribuidor e as velas de ignição. Falhas na bobina de ignição resultam em uma ou mais velas de ignição não recebendo a quantidade apropriada de carga. Se você tiver problemas para dar partida no seu veículo no frio, este é um bom sinal de potencial falha da bobina de ignição. Você pode executar um teste simples nos cabos HT para verificar se há de fato uma faísca indo de cada cabo para cada vela de ignição. Economia de combustível Se o seu veículo estiver fazendo muito menos milhas por galão, isso também pode ser um sinal de falha da bobina de ignição. Quando menos energia está chegando às velas de ignição, seu veículo terá dificuldades e usará mais combustível para compensar a falta de transferência de energia. Falha do motor Tentar dar partida no seu veículo quando as bobinas de ignição falham resultará em uma viagem difícil. Seu veículo tossirá e engasgará regularmente e, quando você estiver dirigindo em velocidades mais altas, seu veículo irá solavancar e cuspir. Ele também vibrará quando você estiver funcionando em marcha lenta em um sinal de parada ou cruzamento. Parada do veículo Com a falha da bobina de ignição, seu veículo terá faíscas irregulares emitindo para as velas para mantê-lo funcionando. Isso resultará em parada. Quando você parar seu veículo, ele pode simplesmente desligar totalmente, deixando você precisando reiniciá-lo. Falha da bobina Se suas velas de ignição estiverem gastas, isso força as bobinas de ignição a operar com uma saída muito maior. Manter suas velas de ignição em ótimas condições pode reduzir suas chances de ter problemas com a bobina de ignição. Algumas manutenções regulares simples economizarão muito dinheiro a longo prazo. Se a folga em sua vela de ignição se alargar devido à erosão normal, isso leva a uma tensão aumentada sendo necessária para criar uma faísca na câmara. Essa tensão aumentada exige mais fluxo de corrente através do circuito primário e esse fluxo de corrente aumentado pode sobrecarregar o transistor primário. Manter todos esses componentes em boas condições de funcionamento também é uma grande ajuda para manter suas bobinas em boas condições de funcionamento. Espero que isso aponte você na direção certa. Saudações David.
Parece que eles deixaram de fora; enferrujamento; descamação da tinta; desgaste desigual dos pneus e faróis defeituosos. :happy0068: perdoe-me, eu não pude resistir.

#4 ·
Quando minha bobina falhou, o motor falhava severamente em rotações mais altas. Eu voltei mancando para casa, a bobina estava muito quente ao toque. Peguei emprestado a bobina do camaro do meu filho como teste e resolveu o problema!

#8 ·
Bobinas de ignição??

Qual é a diferença entre uma bobina usada quando você tem platinados/condensador e uma bobina usada quando você está usando uma ignição eletrônica?

Meu '56 tem um Powerglide 265 4 barris, que foi convertido para ignição eletrônica. Minha bobina estava com problemas, então eu a substituí pela mesma que estava lá desde '95 (quando o carro foi restaurado). Como eu disse, o proprietário anterior mudou para a ignição eletrônica IGNITOR e instalou uma bobina Petronix Flame Thrower. Eu ouvi tantas críticas controversas sobre as bobinas Petronix (assim como qualquer outra peça de reposição por aí). Mas a que estava lá antes funcionou bem por 2 anos antes de eu ter um problema com ela na semana passada.

O carro está funcionando bem agora. Mas eu ainda gostaria de saber; o que aconteceria se eu começasse a usar uma bobina OEM com uma ignição eletrônica?

#9 ·
Qual é a diferença entre uma bobina usada quando você tem platinados/condensador e uma bobina usada quando você está usando uma ignição eletrônica?

Meu '56 tem um Powerglide 265 4 barris, que foi convertido para ignição eletrônica. Minha bobina estava com problemas, então eu a substituí pela mesma que estava lá desde '95 (quando o carro foi restaurado). Como eu disse, o proprietário anterior mudou para a ignição eletrônica IGNITOR e instalou uma bobina Petronix Flame Thrower. Eu ouvi tantas críticas controversas sobre as bobinas Petronix (assim como qualquer outra peça do mercado de reposição). Mas a que estava lá antes funcionou bem por 2 anos antes de eu ter um problema com ela na semana passada.

O carro está funcionando bem agora. Mas eu ainda gostaria de saber; o que aconteceria se eu começasse a usar uma bobina OEM com uma ignição eletrônica?

#10 ·

Meu '56 tem um Powerglide 265 de 4 barris, que foi convertido para ignição eletrônica. Minha bobina estava com problemas, então eu a substituí pela mesma que estava lá desde '95 (quando o carro foi restaurado). Como eu disse, o proprietário anterior mudou para a ignição eletrônica IGNITOR e instalou uma bobina Petronix Flame Thrower. Eu ouvi tantas críticas controversas sobre as bobinas Petronix (assim como qualquer outra peça de reposição). Mas a que estava lá antes funcionou bem por 2 anos antes de eu ter um problema com ela na semana passada.

O carro está funcionando bem agora. Mas eu ainda gostaria de saber; o que aconteceria se eu começasse a usar uma bobina OEM com ignição eletrônica?
Nenhuma diferença que importe.

#11 ·
Instalei o Ignitor no meu 55 com a bobina flame thrower há alguns anos. Sem problemas até agora. Aqui está o que dizem as instruções:
O Ignitor é compatível com uma bobina de estilo de pontos com um mínimo de 1,5 ohms de resistência. Se você tiver um resistor de lastro, não o remova.
Se sua bobina não tiver resistência interna suficiente, compre um resistor de lastro.
OU, você pode comprar uma bobina Flame-Thrower que tenha resistência interna suficiente.
Então parece que você pode usar o OEM, SE sua bobina tiver resistência suficiente (>1,5 ohms) e um resistor de lastro.

#13 ·
Como Red55 afirmou.
A bobina precisa ser compatível com o sistema de ignição.
Uma nova bobina tipo canister preenchida com óleo, não lastrada, como uma Bosch GT40, por exemplo
+ve para -ve 3,9 ohm
+ve para saída 16,63 k ohm
-ve para saída 16,62 k ohm
Uma bobina padrão preenchida com óleo de fábrica tem uma resistência para uso com lastro é
+ve para -ve 1,9 ohm
+ve para saída 11,19 k ohm
-ve para saída 11,19 k ohm
Você precisará saber o que o sistema que você tem exige..
apenas comprar uma bobina e colocá-la geralmente funcionará, no entanto, pode não dar o resultado desejado.
As bobinas eletrônicas têm um valor diferente novamente do acima e as caixas de controle eletrônicas podem diferir novamente.
Conclusão, só porque você substituiu a bobina pela mesma, não significa que ela esteja correta.
Por exemplo, com 3 bobinas GT40 independentes, você pode supor que elas podem ter os mesmos valores. Isso está incorreto, como postei acima, pois para diferentes aplicações e tipos de construção, elas podem e provavelmente terão valores diferentes.
Saúde

#14 ·
Minha experiência com uma bobina fraca foi que o motor dava a partida, mas agia como se o carburador tivesse uma bomba de aceleração ruim, uma hesitação sob carga. Ao jumpear o resistor de lastro, a bobina funcionou bem. A mesma coisa aconteceu quando um amigo recebeu um conversível 57 com FI. O cliente achou que o FI precisava de ajuste. Depois de horas de ajustes, não houve melhora. Meu amigo me ligou e eu fui lá e notei que a bobina era uma nova bobina de reposição do mercado de reposição. Novamente, eu jumpeei o resistor de lastro e o carro funcionou bem.

#17 ·
Sim, apenas garras de jacaré para obter 12 volts para a bobina, então sem afrouxar parafusos, para uma verificação rápida.
Se esse carro tivesse um distribuidor com platinados, 12 volts diretos para os platinados farão com que eles queimem muito mais rápido. Embora eu entenda que algumas bobinas têm uma diferença de resistência, 12 volts são 12 volts.

#18 ·
Eu não deixaria os cabos de ligação ligados para conduzir o carro, a não ser para ver se ele funciona melhor com os cabos. Se funcionar melhor, é hora de trocar a bobina. E tente usar uma bobina GM. A bobina aftermarket no meu carro de 4 portas parou de funcionar no tempo quente. Agora ele tem uma bobina GM original (não uma das bobinas de reprodução com números GM).