Quais são os sinais/sintomas de uma bobina defeituosa?
Cortesia do GOOGLE, espero que ajude.. Foi mais fácil do que digitar dos meus livros de detecção de falhasQuais são os sinais/sintomas de uma bobina com defeito???
Parece que eles deixaram de fora; enferrujamento; descamação da tinta; desgaste desigual dos pneus e faróis defeituosos. :happy0068: perdoe-me, eu não pude resistir.Cortesia do GOOGLE, espero que ajude.. Foi mais fácil do que digitar dos meus livros de solução de problemasUm dos sintomas mais comuns de uma bobina de ignição defeituosa é quando o veículo funciona por um tempo e então o motor do carro para repentinamente sem motivo aparente. Isso ocorre depois que a bobina de ignição ou o módulo fica muito quente e geralmente se corrige depois que o módulo do motor esfria. Em alguns casos, uma bobina de ignição ruim fará com que o veículo não dê partida. Ou, pode ter características de um carburador inundado, onde o veículo funciona muito mal ou solavancos e para erraticamente. Se o seu veículo estiver se comportando de forma errática e você tiver problemas para que ele funcione sem problemas, pode estar mostrando sinais de falha da bobina de ignição. A bobina de ignição retira energia do gerador e a transmite para as velas de ignição. Isso inflama o combustível e faz com que seu veículo funcione. A gravidade dos sintomas varia de acordo com qual das bobinas de ignição está falhando. Contra-explosão Se o seu veículo estiver com contra-explosão, isso pode indicar os primeiros sintomas de uma bobina de ignição com defeito. Isso ocorre quando o combustível não utilizado é emitido pelo sistema de escapamento. Se você não resolver o problema, também poderá causar sérios danos ao seu escapamento, resultando em reparos desnecessários e caros. Seu escapamento pode emitir fumaça preta e você pode até detectar o cheiro de gasolina. Problemas de partida Verifique seus cabos de alta tensão (cabos HT). Estes correm entre o distribuidor e as velas de ignição. Falhas na bobina de ignição resultam em uma ou mais velas de ignição não recebendo a quantidade apropriada de carga. Se você tiver problemas para dar partida no seu veículo no frio, este é um bom sinal de potencial falha da bobina de ignição. Você pode executar um teste simples nos cabos HT para verificar se há de fato uma faísca indo de cada cabo para cada vela de ignição. Economia de combustível Se o seu veículo estiver fazendo muito menos milhas por galão, isso também pode ser um sinal de falha da bobina de ignição. Quando menos energia está chegando às velas de ignição, seu veículo terá dificuldades e usará mais combustível para compensar a falta de transferência de energia. Falha do motor Tentar dar partida no seu veículo quando as bobinas de ignição falham resultará em uma viagem difícil. Seu veículo tossirá e engasgará regularmente e, quando você estiver dirigindo em velocidades mais altas, seu veículo irá solavancar e cuspir. Ele também vibrará quando você estiver funcionando em marcha lenta em um sinal de parada ou cruzamento. Parada do veículo Com a falha da bobina de ignição, seu veículo terá faíscas irregulares emitindo para as velas para mantê-lo funcionando. Isso resultará em parada. Quando você parar seu veículo, ele pode simplesmente desligar totalmente, deixando você precisando reiniciá-lo. Falha da bobina Se suas velas de ignição estiverem gastas, isso força as bobinas de ignição a operar com uma saída muito maior. Manter suas velas de ignição em ótimas condições pode reduzir suas chances de ter problemas com a bobina de ignição. Algumas manutenções regulares simples economizarão muito dinheiro a longo prazo. Se a folga em sua vela de ignição se alargar devido à erosão normal, isso leva a uma tensão aumentada sendo necessária para criar uma faísca na câmara. Essa tensão aumentada exige mais fluxo de corrente através do circuito primário e esse fluxo de corrente aumentado pode sobrecarregar o transistor primário. Manter todos esses componentes em boas condições de funcionamento também é uma grande ajuda para manter suas bobinas em boas condições de funcionamento. Espero que isso aponte você na direção certa. Saudações David.
Nenhuma diferença que importe.Qual é a diferença entre uma bobina usada quando você tem platinados/condensador e uma bobina usada quando você está usando uma ignição eletrônica?
Meu '56 tem um Powerglide 265 de 4 barris, que foi convertido para ignição eletrônica. Minha bobina estava com problemas, então eu a substituí pela mesma que estava lá desde '95 (quando o carro foi restaurado). Como eu disse, o proprietário anterior mudou para a ignição eletrônica IGNITOR e instalou uma bobina Petronix Flame Thrower. Eu ouvi tantas críticas controversas sobre as bobinas Petronix (assim como qualquer outra peça de reposição). Mas a que estava lá antes funcionou bem por 2 anos antes de eu ter um problema com ela na semana passada.
O carro está funcionando bem agora. Mas eu ainda gostaria de saber; o que aconteceria se eu começasse a usar uma bobina OEM com ignição eletrônica?
Se esse carro tivesse um distribuidor com platinados, 12 volts diretos para os platinados farão com que eles queimem muito mais rápido. Embora eu entenda que algumas bobinas têm uma diferença de resistência, 12 volts são 12 volts.Sim, apenas garras de jacaré para obter 12 volts para a bobina, então sem afrouxar parafusos, para uma verificação rápida.