Chevy Tri Five Forum banner
Status
Not open for further replies.

Motor reconstruído necessário: '57 Pickup, 3100, 6 em linha, 265

2.7K views 17 replies 8 participants last post by  Pops @ Tri-5.com  
#1 ·
Preciso de um motor reconstruído para a minha pickup '57.
Algum conselho ??
Muito obrigado.

Attachments

#5 ·
Porque não atualizar o que você tem? Há algo de errado com o motor atual? A propósito, alguns dos blocos de anos posteriores podem não ter os suportes de montagem do motor dianteiro corretos, particularmente os de 59 e posteriores. 58 pode ir de ambas as maneiras, os blocos de substituição de serviço de 58 e posteriores têm todas as variações de 55-63.

Save
#7 ·
Por que não atualizar o que você tem? Algo em particular errado com o motor atual? A propósito, alguns dos blocos dos anos posteriores podem não ter os encaixes de montagem do motor dianteiro corretos, particularmente os de 59 e posteriores. 58 pode ir de ambas as maneiras, os blocos de substituição de serviço de 58 e posteriores têm todas as variações de 55-63.
Eu concordo .... Eu tenho uma válvula de admissão queimada e possivelmente mais problemas. Eu poderia ter meu 235 reconstruído localmente por um mecânico conhecido, confiável e qualificado. Eu estou apenas procurando "Opções".

#6 ·
Se você está falando sobre motores de caminhão, eles às vezes ficavam em um suporte de motor dianteiro que era fixado na parte inferior da placa dianteira. Essa é a maneira como o 61 C10 235 que eu comprei foi montado. E a propósito, a versão do caminhão tinha tuchos sólidos e uma engrenagem de distribuição de metal e as válvulas com as hastes maiores. Ele foi chamado de Heavy Duty Thriftmaster. Um modelo 62 teria uma cabeça melhor e teria todas as melhorias de lubrificação feitas após 1957. O carburador, o filtro de ar, a tampa da válvula, o cárter de óleo, a bomba d'água, o distribuidor, o motor de partida, etc. do seu 57 seriam todos aparafusados diretamente no bloco 62. Você pode resolver os problemas de montagem do motor, se houver. Estou colocando um 61 235 no meu sedã 55. Ele parece original se você não olhar de perto como ele é montado. Tive que usar a carcaça do sino do carro, mas foi um parafuso direto, então não houve problemas.

#8 ·
Eu entendo. Pode ser um pouco difícil encontrar alguém com um 235 reconstruído por perto. A verdade é que não somos muitos que ainda mexemos nesses motores. Eu reconstruí muitos desses motores nos últimos 40 anos. Motor bom e resistente. Não é barato de construir hoje em dia, mas, por outro lado, alguma coisa é?

Então, se me permite perguntar, por que você acha que tem uma "válvula queimada" e outros problemas? Algum sintoma evidente?

Save
#9 ·
Obrigado pela sua resposta.
Quando você puxa o fio do distribuidor da tampa do distribuidor, gire o motor, você o ouve girando suavemente, exceto pelo barulho alto de compressão "pop-Burst" a cada rotação do motor (gire ... pop .... gire .... pop). É um ruído de compressão "pop/explosão de ar" do carburador/filtro de ar.
A outra questão é que ele gasta um litro de óleo a cada 3 semanas.

#12 ·
Esses motores normalmente não têm uma longa vida útil. O pai teve que substituir o 235 no meu 55 quando ele tinha apenas cerca de 75.000 milhas. Eu coloquei mais 85.000 nele, mas ele estava desgastado em todos os sentidos até então. Por outro lado, o modelo 235 de 61 com 66.000 km que encontrei quase não tinha desgaste, exceto na parte inferior dos tuchos mecânicos, alguns dos quais estavam arrastando em seus furos. Usando plastigage, as folgas dos mancais das bielas eram de dois a três milésimos de polegada e os mancais principais verificados em 1,5 a 2,5 milésimos de polegada. Essas folgas ainda estavam nas faixas de tolerância do motor "Novo". O furo do cilindro foi verificado em 3,5 milésimos de polegada acima do máximo. Coloquei todos os componentes padrão de volta nele. Isso pode ser devido à melhor lubrificação interna dos modelos 235 posteriores, o que seria outra coisa a se pensar ao considerar qual motor colocar em seu caminhão. Um 235 de 58-62 basicamente terá a mesma aparência do seu 57, mas será um motor melhor.

#13 ·
Esses motores normalmente não têm uma longa vida útil. O pai teve que substituir o 235 no meu 55 quando ele tinha apenas cerca de 75.000 milhas. Eu coloquei mais 85.000 km nele, mas ele estava desgastado em todos os sentidos até então. Por outro lado, o modelo 235 de 61 com 66.000 km que encontrei quase não tinha desgaste, exceto na parte inferior dos tuchos mecânicos, alguns dos quais estavam arrastando em seus furos. Usando plastigage, as folgas das bronzinas eram de dois a três milésimos e os mancais principais verificados em 1,5 a 2,5 milésimos. Essas folgas ainda estavam nas faixas de tolerância do motor "Novo". O diâmetro do cilindro foi verificado em 3,5 milésimos acima do máximo. Coloquei todos os componentes padrão de volta nele. Isso pode ser devido à melhor lubrificação interna dos modelos 235 posteriores, o que seria outra coisa a se pensar ao considerar qual motor colocar em seu caminhão. Um 235 de 58-62 basicamente terá a mesma aparência do seu 57, mas será um motor melhor.
Excelente conselho. Muito obrigado. :geek:

#14 ·
Primeiramente, considerei reconstruir meu motor, mas sabendo em que pé ele estava, além de quando comecei a ver preços na faixa de US$ 2.500, comecei a procurar um que eu pudesse reconstruir sem ter que usar uma oficina mecânica para nada além da cabeça. Eu mandei brunir meu bloco e tive que mandar retificar o eixo de comando, o que eu não esperava, mas deu tudo certo. Procurei no Craig's List, ebay e facebook por cerca de seis meses antes de encontrar o que comprei. O engraçado foi que eu não uso o facebook e nem o cara que estava vendendo o motor. Ele pediu para alguém postar o anúncio para ele e nunca mais olhou para trás. Seu anúncio dizia "Ligue para mim", mas ele não incluiu um número, apenas seu nome e eu estava tentando contatá-lo usando a conta do facebook de outra pessoa. Finalmente, encontrei-o ligando para todas as oficinas da cidade onde o anúncio dizia que ele estava localizado, até encontrar alguém que o conhecia. Graças a Deus, era uma cidade pequena. Consegui o motor por uma pechincha. Ele me deixou ter o motor completo com a carcaça da embreagem, embreagem e sincronização de três marchas montados em um suporte de teste caseiro completo com uma chave de ignição e medidores de óleo e temperatura por US$ 500. Não considero isso um preço justo - acredito que o roubei.

#15 ·
É assim que eu abordaria isso. Primeiro, faça uma verificação de compressão. Remova todas as velas de ignição e execute a verificação. Para um motor de fábrica, você geralmente vê a compressão na faixa de 110 a 150. Os números reais são importantes, mas o que é mais importante são as diferenças entre o alto e o baixo, idealmente não mais do que 10% entre o alto e o baixo. Depois de executar a verificação de compressão a seco, faça-a novamente, mas desta vez, antes de verificar cada cilindro, borrife algumas borrifadas realmente boas de óleo de motor no cilindro, o suficiente para fluir ao redor dos anéis. Isso fornece uma vedação momentânea. Se os anéis estiverem excessivamente desgastados, a compressão aumentará um pouco. Caso contrário, o problema provavelmente está na cabeça. A verificação de compressão também deve identificar o cilindro afetado. A partir daí, eu reduziria o ajuste da válvula naquele cilindro para garantir que a válvula esteja realmente fechando totalmente. Se for um motor de caminhão de verdade, ele terá tuchos sólidos. Um ajuste muito apertado deixará a válvula aberta.

Quanto ao consumo de óleo, ele está queimando óleo ou vazando óleo ou ambos? Uma questão pode ser guias de válvula desgastadas. É aqui que o teste de compressão entra em ação. Se os anéis forem considerados bons, então pode muito bem ser as guias de válvula. O 235 tem esses anéis de vedação de borracha realmente ruins nas válvulas que deveriam ser as vedações das guias de válvula. Eles são terríveis e se desfazem cerca de 45 minutos após o primeiro uso. Eu desmontei dezenas e dezenas desses motores ao longo dos anos e nunca encontrei um anel de vedação de borracha ainda no lugar. Se a guia estiver desgastada e os anéis de vedação tiverem sumido, a válvula de admissão aspirará quantidades excessivas de óleo e o queimará. Portanto, pode ser que você só precise de um serviço de válvula básico e antigo.

Então, se este fosse um motor em que eu estivesse trabalhando, eu olharia para o acima primeiro. São todas frutas de baixo custo que quase não custam nada para colher, rsrs.

#17 ·
Preciso de um motor reconstruído para a minha pickup '57.
Algum conselho ??
Muito obrigado.
Olá Hank.. se ainda estiveres à procura... Eu tenho um. O avô mandou-o reconstruir, gastou muito dinheiro, colocou-o e a bomba de óleo avariou, acho que se me lembro bem.. de qualquer forma, está completo de uma pickup 57. Tem estado no celeiro. Eu olhei para ele ontem e parece quase novo ainda.. avisa-me se estiveres interessado.. Estou em Klamathfalls ou

#18 ·
Olá Hank... se ainda estiver procurando... Eu tenho um. Vovô mandou reconstruir, gastou muito, colocou e a bomba de óleo pifou, acho que me lembro... de qualquer forma, está completo de uma picape 57. Está no celeiro. Eu olhei para ele ontem e parece quase novo ainda... me avise se estiver interessado... Eu estou em klamathfalls ou
Não precisa responder... O autor original não está no site desde setembro de 2022.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.