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Barra estabilizadora dianteira roçando

7K views 63 replies 11 participants last post by  victor  
#1 ·
Instalei uma barra estabilizadora dianteira no meu 57 Chevy e ela roça na parte interna das minhas rodas quando viro com força suficiente para sair ou entrar em áreas de estacionamento. A solução óbvia é não virar a roda com tanta força, mas isso às vezes é impossível. Estou usando rodas de aço 14X7" porque queria manter minhas calotas giratórias originais. As rodas foram compradas para fornecer folga para uma conversão de freio a disco dianteiro. Alguém mais já teve esse problema com rodas de 14"? Minha opção opcional eram rodas 15X7" da Coker com pneus BFG. Acho que as rodas de 15" fornecerão a folga necessária. Alguma ideia?
 
#2 ·
A menos que os 15s tenham menos espaçamento, é provável que esfreguem. O 55 do meu amigo com freios a disco offset e Cragars de 14" roça na barra estabilizadora. Meu 56 com fusos CPP estilo C5 de quase 0 offset e rodas de 17" 4" BS pneus 225 roçam, não que eu sinta a fricção, mas a barra estabilizadora mostra que sim.
 
#3 ·
Meu 55 com uma barra estabilizadora dianteira CPP também faz isso com uma roda de rally 15x7 215/70 ainda não resolveu o problema, mas acho que é a forma como a barra é feita, mas só vira para a esquerda, eu acho 🤔
 
#64 ·
Meu 55 com uma barra estabilizadora dianteira CPP também faz isso com 15x7
215/70 roda de rally ainda não resolveu o problema, mas acho que é a forma como a barra é feita, mas ela só vira para a esquerda, eu acho 🤔
Atualização, não tenho certeza se alguma vez postei, mas eu consertei a fricção da barra estabilizadora no meu 55. Eu tenho braços em A superiores e inferiores estilo tubo Cpp e comprei deles essas paradas de giro que são aparafusadas no braço em A e você pode ajustá-las
 
#4 ·
Obrigado pela sua resposta, então estou a supor que colocar rodas maiores não vai resolver o problema. O meu fez isso principalmente ao virar para a esquerda, para a frente ou para trás, mas a roda virava para a esquerda. Chato porque a barra estabilizadora realmente transformou a maneira como ele dirige. Acho que vou tentar espaçadores de roda, mas não acho que 5 mm, cerca de 1/4", farão tanta diferença.
 
#5 ·
Obrigado pela sua resposta, então estou supondo que colocar rodas maiores não vai resolver o problema. O meu fez isso principalmente virando para a esquerda, para frente ou para trás, mas a roda virou para a esquerda. Uma pena porque a barra estabilizadora realmente transformou a maneira como ele dirige. Acho que vou tentar espaçadores de roda, mas não acho que 5 mm, cerca de 1/4", farão tanta diferença.
Estou usando pneus 215-70-15 com offset de 6 mm e os meus não raspam.
 
#8 ·
@proeagles1 Que sistema de freio dianteiro você tem?
 
#9 ·
Eu tenho o da ABS com um rotor de 10,5 polegadas, eu acredito. Ele permite o uso de rodas de 14 polegadas porque eu queria manter a aparência das minhas calotas giratórias originais e dos pneus com faixa branca.
 
#10 ·
Eu peguei o da ABS com um rotor de 10,5", eu acredito. Ele permite o uso de rodas de 14" porque eu queria manter a aparência das minhas calotas giratórias originais e pneus de faixa branca.
Veja a nota na etapa 3 das instruções de instalação abaixo... Eu também anexei uma cópia das instruções completas para você.

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#11 ·
Eu estou ciente disso. Esse não é o problema. A parte interna da roda roça na ligação da barra estabilizadora quando viro a roda com muita força. A ligação da barra estabilizadora só pode ser montada em um lugar no braço de controle inferior.
 
#13 ·
É verdade. Acho que se um espaçador de 1/4" funcionasse, uma roda 1/2" mais estreita proporcionaria mais folga. Odeio continuar gastando dinheiro jogando peças nele, a menos que eu esteja razoavelmente certo de que vai funcionar. Vou pesquisar isso e ver.
 
#20 ·
Possivelmente uma barra estabilizadora diferente, com uma forma ligeiramente diferente? Se você encontrar uma, pode ser tão econômico trocar quanto rodas e pneus, apenas uma ideia. Acho que você disse que era uma barra CPP, igual à que eu tenho.
 
#26 ·
Para ser claro, eu ainda não instalei os freios a disco. O carro está rebaixado com molas de 1 1/2" apenas, braços de controle com caster positivo de 5 graus. A barra estabilizadora é uma barra estabilizadora CCP de 1".
 
#28 ·
Então é possível que o seu kit de freio a disco mova as rodas para fora o suficiente para que a roda livre os suportes da barra estabilizadora, dependendo do kit que você tem. Meu carro, quando montado pela primeira vez, tinha a mesma barra, braços tubulares superiores e inferiores, molas de rebaixamento de 1,5" com kit de freio CPP com quase 0 de deslocamento, rodas 17x7" que tinham 4" BS, pneus 225/45/17 tocavam em giro total. Não as rodas. Boa sorte, eu verificaria com o kit de freio antes de mudar qualquer outra coisa.
 
#30 ·
Então, é possível que o seu kit de travão de disco possa mover as rodas para fora o suficiente para a roda limpar os suportes da barra estabilizadora, dependendo do kit que tem. O meu carro, quando foi montado pela primeira vez, tinha a mesma barra, braços superiores e inferiores tubulares, molas de rebaixamento de 1,5" com kit de travão CPP quase 0 offset rodas 17x7" que tinham 4" BS 225/45/17 pneus tocavam na rotação total Não as rodas. Boa sorte, eu verificaria com o kit de travão ligado antes de mudar mais alguma coisa.
Suspeito que as suas rodas de 17" estejam a fornecer a folga de que precisa. De qualquer forma, vou mexer na instalação do kit ao contrário, se funcionar, pois isso evitará que a pinça seja um problema. Por agora, é o aro da roda que é o problema. Vou avisar a todos quando chegar a esse ponto e encontrar uma solução. Obrigado por todas as respostas.
 
#32 ·
Esse é um tópico realmente antigo. Eu estava um pouco preocupado com eles, mas vou tentar, pois realmente quero manter a aparência da minha roda de aço e calota. Ainda não tenho uma resposta definitiva sobre se eles podem ser montados na traseira. Alguém mencionou que eles poderiam ser invertidos, pois foram projetados para serem montados na frente do rotor. Em termos de desempenho, não acho que realmente importe. Este carro será um cruzeiro e não um veículo voltado para o desempenho.
 
#33 ·
Na minha opinião, @SLIM é um dos melhores especialistas em travões que temos disponíveis.
 
#34 ·
Não vou instalar um sistema tão extravagante, por isso espero que funcione razoavelmente bem. Também não vou instalar travões assistidos. O meu plano era um cilindro mestre duplo para segurança com travões de disco na frente e tambores na traseira. Já conduzi alguns tri fives com travões assistidos e ambos estavam com excesso de assistência devido a uma série de fatores, tenho a certeza, e ambos eram kits de prateleira. Estou a instalar direção assistida por necessidade porque, francamente, o carro é demasiado difícil de conduzir a baixas velocidades para a minha mulher (e para mim também). Acredito que mencionou que eles poderiam ser montados na frente ou atrás do rotor. Já viu isso feito ou sabe com certeza que pode ser feito?
 
#35 ·
#36 ·
Sim, eu instalei um no meu sedan '57 original porque era muito original para modificar (mas eu não tinha certeza de que não ia remodelar toda a frente em uma parada drástica, a menos que eu atualizasse os freios). Eu escolhi aquele kit porque ele permitia o uso das rodas e calotas originais de '57 14"...